gera

Diz Não à Violência e à Intimidação

"Bully"

O jogo da Rockstar é contestado por educadores, pais e organizações.

A organização inglesa Bullying Online, cujo objectivo é justamente combater qualquer forma de "bullying" (expressão que define atitudes agressivas, intencionais e repetidas entre os estudantes). "Este jogo deveria ser banido", disse Liz Carnell, "Estou extremamente preocupada porque, após jogarem, as crianças podem repetir na sala de aula o que viram".
A intensificação do fenómeno da intimidação e da cyberintimidação prejudica o ambiente de ensino e aprendizagem. Os professores estão preocupados com os efeitos nefastos deste jogo sobre a capacidade de aprender e de se desenvolver de forma saudável de alguns alunos. São muitas as pessoas que durante o percurso escolar e mais tarde na vida sofreram e sofrem com fenómenos de violência, intimidação, perseguição e discriminação. Por isso, este jogo em que o jogador assume a pele de um estudante adolescente que deve armar as maiores patifarias na escola, entre outras, subjugando e maltratando seus colegas, é contestado por se tornar numa forma de promoção aberta da violência. Numa altura em que a composição das turmas é tão diversificada e complexa, um jogo destes cujo alvo são os alunos com dificuldades de aprendizagem e com problemas sociais e comportamentais, não ajuda em nada a promoção de comportamentos positivos no meio escolar.
Estudos realizados mostram que os jovens que vêem emissões e filmes violentos ou jogam jogos violentos têm tendência para imitar este comportamento na vida real. Segundo um estudo realizado pela UNESCO, 44% dos rapazes e raparigas considera haver uma forte correspondência entre a realidade e o que vêem no ecrã e muitas crianças vivem em meios onde as experiências quer reais, quer mediáticas, reforçam a ideia de que a violência é natural e constitui a solução mais eficaz para resolver os problemas da vida.

Fonte

Compartilhar

Responder esta

Respostas a este tópico

Violência é um comportamento que causa dano a outra pessoa, ser vivo ou objeto. Nega-se autonomia, integridade física ou psicológica e mesmo a vida de outro. É o uso excessivo de força, além do necessário ou esperado. O termo deriva do latim violentia (que por sua vez o amplo, é qualquer comportamento ou conjunto de deriva de vis, força, vigor); aplicação de força, vigor, contra qualquer coisa ou ente.

Assim, a violência diferencia-se de força, palavras que costuma estar próximas na língua e pensamento cotidiano. Enquanto que força designa, em sua acepção filosófica, a energia ou "firmeza" de algo, a violência caracteriza-se pela ação corrupta, impaciente e baseada na ira, que não convence ou busca convencer o outro, simplesmente o agride.

Existe violência explícita quando há ruptura de normas ou moral sociais estabelecidas a esse respeito: não é um conceito absoluto, variando entre sociedades. Por exemplo, rituais de iniciação podem ser encaradas como violentos pela sociedade ocidental, mas não pelas sociedades que o praticam.

Responder esta

Pessoal há que dizer não a violencia.
Existe violência explícita quando há ruptura de normas ou moral sociais estabelecidas a esse respeito: não é um conceito absoluto, variando entre sociedades. Por exemplo, rituais de iniciação podem ser encaradas como violentos pela sociedade ocidental, mas não pelas sociedades que o praticam.

Responder esta

Violência, é um comportamento que causa dano a outra pessoa, ser vivo ou objeto.

A tortura é uma das mais cruéis formas de violência.

Responder esta

No meu ver eu acho que isso dos jogos não tem nada a ver com a violência nas escolas, tudo bem que as crianças de deixam motivar pelos video-games mas têm de perceber que há diferenças entre a vida real e os video-games. Quem cria os jogos não os cria para que haja violência mas sim diversão, é por isso que os jogos têm um certo limite de idade apartir da qual podem ser jogados, agora se as crianças são violêntas e imitam o que veêm então a culpa aí é dos pais que compram os jogos aos filhos e não de quem criou o jogo, por isso a ideia de o jogo ser banido acho que não é justa, mas como não sou eu que mando...

Responder esta

Violência é um comportamento que causa dano a outra pessoa, ser vivo ou objeto..
Penso que os jogos não tem nada haver para a vilencia nas escolas

Responder esta

Não à violência!!!
Não contribuias para a violência, pois a violência causa danos nas pessoas, mentais e fisicamente...
Por isso não contribuias para a violência...

Filipe Martins

A violência é um dos problemas na sociedade. Não há um dia que nos ligamos a televisao i não vemos assuntos sobre violência. Temos que mudar isso, temos que fazer de todo para tarmos em paz e amor..

Tiago Silva

Responder esta

na minha opinião acho que os jogos nao tem nada a ver com a violência.. a violência pode causar graves problemas num ser humano...

Responder esta

Nâo á violencia.
Há muita violencia nas escolias e alguem tem de tomar iniciativas.

Responder esta

RSS

Badge

Carregando...

Mensagens de blog

gera

Reciclar

Palavra de ordem para salavar o planeta.
E tu que fazes para o salvar?

Postado por gera em 30 outubro 2007 às 14:18 ‚Äî 1 Comentário

© 2009   Criado por gera no Ning.   Crie Sua Rede Social

Badges  |  Relatar um incidente  |  Privacidade  |  Termos de serviço